F.A.Q

Você receberá um atendimento rápido e com toda a descrição do serviço. Todos os nossos motoristas possuem licença (autorização NCC) para transportar turistas. Nós prezamos sempre pelo profissionalismo, gentileza e a excelência que o padrão italiano e europeu exigem, com um toque de brasilidade.

Deyse Ribeiro

CEO

Tire suas dúvidas:

O preço é por pessoa ou por transporte?

O preço que lhe passamos é sempre por transporte e não por pessoa. Os serviços são particulares, não colocamos outras pessoas que não sejam do seu grupo junto com você na van, carro, barco ou microônibus.

O serviço é em grupo ou particular?

Nós trabalhamos somente com transporte particular. Portanto uma pessoa, família ou grupo reserva um transporte e paga por este transporte inteiramente. Não realizamos transfers compartilhados..

Como é calculado o preço?

Os preços na Itália não são por diária como no Brasil. O preço é definido por quilometragem + tempo à disposição. Portanto precisamos que o cliente nos dê maiores informações, para que o orçamento seja o mais completo possível.

Para enviar um orçamento pedimos que nós envie um itinerario, por exemplo:

  • dia 1 – saída da cidade X ­ paradas em Y e Z –  com retorno à mesma cidade
  • dia 2  – saída da cidade X ­ parada em Y e término na cidade Z
  • dia 3 – transfer cidade X para aeroporto Y

O preço é o mesmo qualquer horário de serviço?

Não. Os preços tabelados ou enviados no e-mail (quando o cliente não informa o horário dos serviços) é sempre referente à faixa horária das 7 às 20h. Das 20ho1 às 6h59 há aumento de 20% do valor por hora, por adicional noturno.

Os motoristas falam português?

A maior parte dos motoristas falam espanhol, italiano e inglês. Somente na região de Nápoles e Costa Amalfitana temos motoristas que falam português. No entanto, toda assessoria é realizada conosco em português. Você será sempre atendido por Deyse e Patricia que responderão aos e-mails em português e lhe prestarão toda assistência via whatsapp durante o período do serviço.

Apesar dos motoristas não falarem português, eles já estão acostumados a trabalhar com o público brasileiro e dificilmente há problemas de comunicação, uma vez que recebem previamente todas as informações necessárias para que realizem o serviço do melhor modo possível.

Como funciona o atendimento? É em português?

Sim. Você será sempre atendido por Deyse e Patricia que responderão aos e-mails em português e lhe prestarão toda assistência via whatsapp durante todo o período do serviço.

Os motoristas dão explicações sobre os lugares? São Guias?

Este é somente serviço de motorista, não há explicações. A Itália possui muitos bens artísticos importantes e por isso valoriza o trabalho de cada profissional, dando assim ao viajante as informações completas e justas. Portantos aqui na Itálias motoristsa e guias têm licenças diferentes. O motorista não PODE oferecer, por lei, serviço de explicação, ele é somente motorista. Desta forma, o viajante não corre o risco de receber falsas informações ou incompletas. Portanto, caso haja interesse em passeios guiados, ou seja, que um guia acompanhe juntamente com a van ou carro, nós oferecemos esse serviço, peça cotação.

Como é a reserva e pagamento?

Reserva: assim que acertamos os detalhes, enviamos um email com um resumo com todos os detalhes (pré-reserva) do serviço, regras de cancelamento, para conferência e confirmação. Após a conferencia dos dados e sucessivo pagamento, é enviado a confirmação da reserva (voucher).

Pagamento:  na reserva deverá ser pago uma parte do valor do serviço em cartão (vai paypal em reais) ou via depósito no Banco Santander na nossa conta empresa em reais, e o restante em euros no dia do serviço. Em alguns casos, havendo máquina disponível no carro, podemos efetuar pagamento no cartão.

A Empresa oferece outros serviços?

Nós do Itália para Brasileiros queremos ser seu “guia” para uma viagem de experiência, mas uma experiência pessoal e intensa, por isso não trabalhamos com pacotes, nem roteiros personalizados, mas com serviços, transfers, tours e experiências únicas, que são escolhidos em base ao seu interesse pessoal.

Conheça nossos outros sites:

Qual cidades/regiões que vocês atuam?

Temos motoristas conveniados em: Toscana e parte da Úmbria, Lazio (Roma), Campanha (Nápoles e região), Vêneto, Lombardia (Milão), Piemonte, Puglia e Basilicata, Calábria, Sicília.

Cada motorista possui uma tabela diferente e uma frota diferente, portanto deve verificar na tabela que lhe enviamos, os preços divididos por área de atuação de cada Motorista.

Quais os veículos que vocês possuem?

Em cada região da Itália temos fornecedores diferentes com carros, vans e micro-ônibus diferentes, por isso, lhe informamos o tipo de transporte disponível na hora do orçamento e reserva. Saiba mais aqui

Quantos passageiros e malas cabem em cada transporte?

  • Carros: a maior parte são Carros BMW ou Mercedes – cabem até 3 passageiros comodamente e 2 malas grandes
  • Vans base e Luxo: vans Ford e Mercedes – cabem até 7 passageiros e 7 malas grandes
  • Vans Grandes –  Sprinter, Opel e Renault –  cabem 8 passageiros e 8 malas, algumas tem a traseira maior e cabem até 12 malas.
  • Barco-táxi: cabem até 8 passageiros e 8 malas

Como funcionam os serviço de transporte em Veneza?

O uso de transporte terrestre tem um certo limite em Veneza, porque na maior parte da cidade é proibido o trânsito de automóveis, visto que não há ruas tradicionais, mas sim canais.

O Piazzale Roma é o lugar mais próximo ao centro histórico de Veneza até onde um veículo de quatro rodas pode chegar. A partir de lá, para chegar ao seu ao seu hotel ou apartamento no centro de Veneza, é necessário prosseguir a pé ou por via aquática.

Portanto oferecemos dois tipos de serviço:

  • VAN COM MOTORISTA + BARCO PARTICULAR até ou desde o seu hotel. O preço depende da localização do hotel.
  • Somente VAN COM MOTORISTA –   PARA o seu HOTEL ou DESDE o seu HOTEL, deverá pegar um táxi-barco ou vaporetto (barco público)  até a parada próxima ao piazzale Roma, e dali pegar a van ou carro. Ou do Piazzale pegar um barco-táxi ou vaporetto (barco público) para o hotel. Mesma coisa quanto à estação de trem ao hotel e vice-versa.
  • Somente BARCO particular até ou desde o seu hotel. O preço depende do hotel. Por exemplo, desde a estação de Veneza S. Lucia até o hotel no centro da cidade, usa-se somente barco.

O transporte escolhido fica à escolha do cliente.

Para os barco-taxi não há tabela fixa, porque os preços para trânsito nos canais são  diversos, dependendo da localização do hotel.

Como funcionam os barco-táxis?

Os barcos-táxi privativos, chamados watertaxi, são muitas vezes o modo mais rápido para chegar a um hotel no centro histórico de Veneza, especialmente se você vem do aeroporto ou da estação de Veneza. É um serviço exclusivo, para clientes mais exigentes, e não se trata de um serviço econômico.

Quais as cidade/regiões onde vocês possuem serviços de passeios de Barco?

Realizamos reservas de barcos particulares em Veneza e região, Cinque Terre, Portovenere, Sardenha, Costa Sorrentina/Amalfitana e Capri.  Temos também passeios compartilhados em: Cinque Terre, Portovenere e Sardenha.

Quais são as regras de reserva e cancelamento?

REGRAS DE SERVIÇO E CANCELAMENTO:

  • Ao efetuar o pagamento o cliente concorda com todas as informações enviadas na Pré-reserva e Voucher de serviço.
  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Em caso de cancelamento até 2 dias antecedentes ao serviço, não haverá devolução do valor pago.
  • Em caso de cancelamento após 2 dias, será cobrado o valor total do serviço.
  • A espera pelo cliente no horário marcado é de no máximo 30 min para vans e microônibus e 10 min para Barcos-táxi. Após este tempo será computado como serviço realizado.

Aonde você quer ir? Nós te levamos de carro, van, microônibus ou barco!